Volvo e Dicave inauguram concessionária em Santa Catarina
Volvo e Dicave inauguram concessionária em Santa Catarina
A Dicave, concessionária Volvo em Santa Catarina, inaugurou mais uma filial para atender os caminhões e ônibus da marca. A unidade está localizada em São Miguel do Oeste, no extremo oeste catarinense. De acordo com a Volvo, está é a décima quarta unidade da Dicave no Estado. A concessionária possui cerca de 3,5 mil m² de área construída em um terreno de 37 mil m², localizado no quilômetro 643 da BR-282, o principal eixo com a BR-163, rodovia que liga o Sul do Brasil aos demais estados.
“Ela nasce para reforçar ainda mais a nossa relação com essa região, atendendo 29 municípios, todos economicamente muito fortes e que fomentam a cadeia de logística e de transporte de cargas e passageiros”, declara Lourival Fiedler, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Dicave. “É uma região estratégica do ponto de vista geograficamente, por onde passam cerca de oito mil veículos por dia”, diz o executivo.
A concessionária tem uma completa infraestrutura para atender os transportadores locais, os usuários que circulam pelo Estado e os veículos que vêm de outras localidades de todo o Brasil. A nova unidade possui 16 boxes, sendo 14 para atendimento geral e dois pit-stops Volvo. São boxes especiais de atendimento exclusivo e de grande rapidez para os caminhões e ônibus da marca.
A infraestrutura inclui ainda um showroom, sala de treinamento e auditório com 70 lugares, oficina completa, pátio de 10 mil m² para estacionamento de caminhões e uma Casa do Motorista – um conjunto de instalações com sala de espera, rede Wifi, TV, cozinha e alojamento com quatro quartos para abrigar com conforto oito motoristas, que precisem pernoitar no local antes de seguir viagem.
“Um dos quartos é uma suíte, para acomodar melhor o motorista que eventualmente viaje com um familiar”, informou a Volvo em nota. O agronegócio é o setor da economia mais forte e com maior presença na região atendida pela nova filial. É no extremo Oeste catarinense que está a maior bacia de produção de leites e derivados do Brasil.
Fonte: Assessoria de Imprensa