Terex divulga resultados de 2018 e aumento de 18% em vendas
Terex divulga resultados de 2018 e aumento de 18% em vendas
A Terex Corporation divulgou, recentemente, um prejuízo de 30,6 milhões de dólares ou USD$ 0,42 por ação, sobre vendas líquidas de USD$ 1,2 bilhão, no quarto trimestre de 2018 de operações continuadas.
Os resultados incluem um encargo único, não monetário, de USD$ 67 milhões relacionado à anuidade do plano de aposentadoria. Ainda para o ano de 2018, a Terex relatou lucro proveniente das operações continuadas de 111,3 milhões de dólares ou USD$ 1,45 por ação, sobre as vendas líquidas de USD$ 5,1 bilhões comparado ao lucro proveniente de operações continuadas de USD$ 60,0 milhões ou USD$ 0,63 por ação, sobre as vendas líquidas de USD$ 4,4 bilhões para o ano de 2017.
O lucro proveniente de operações continuadas, conforme ajustado para o ano de 2018, foi de USD$ 208,6 milhões ou USD$ 2,71 por ação, comparado a USD$ 128,4 milhões ou USD$ 1,35 por ação para o ano de 2017. “No geral, nossa equipe global executou bem o quarto trimestre, completando um ano forte para a Terex”, observou o Presidente e CEO da Terex, John L. Garrison. “Em 2018, aumentamos as vendas em 18%, melhoramos as margens operacionais e aumentamos significativamente o EPS (lucro por ação). O segmento de Plataformas Aéreas aumentou as vendas em 24% no ano e expandiu as margens operacionais em 200 pontos-base.
Além disso, o braço de Processamento de Materiais teve um ano excelente, aumentando as vendas em 17% e aumentando a margem operacional do ano para 13,3%, um aumento de 160 pontos-base. A área de negócios de guindastes continuou avançando em melhorias operacionais e voltou a apresentar lucratividade em uma base ajustada no quarto trimestre”, complementou. Segundo o executivo, a companhia continuou implantando os valores de “Focar, simplificar e executar para vencer”, estratégia que garantiu um progresso significativo nas áreas prioritárias de Excelência Comercial, Soluções de Ciclo de Vida e Priorização Estratégica.
A Terex também continuou a seguir a estratégia disciplinada de alocação de capital, investindo para aprimorar e expandir os negócios, bem como retornar capital aos acionistas por meio de dividendos mais altos e recomprando aproximadamente 14% de ações em circulação em 2018. Garrison destacou ainda que a venda da Demag® Mobile Crane e a decisão de sair das linhas de produtos de guindastes móveis fabricados nas instalações na cidade de Oklahoma irão melhorar muito os resultados operacionais da Terex, que concentrará o portfólio em seus negócios de alto desempenho.
“Entramos em 2019 com um acúmulo 29% maior, em bases comparáveis, com crescimento de Plataformas Aéreas e Processamento de Materiais, e esperamos que nossos mercados globais permaneçam fortes. Nós continuaremos a executar nossa estratégia de focar e simplificar, enquanto desenvolvemos recursos em nossas áreas prioritárias. Também continuaremos a seguir nossa estratégia disciplinada de alocação de capital.Como resultado, esperamos aumentar significativamente o EPS de operações continuadas novamente em 2019, para entre USD$ 3,60 e USD $ 4,20, excluindo reestruturação, investimentos em transformação e outros itens incomuns, com vendas líquidas de aproximadamente USD $ 4,7 bilhões”, concluiu Garrison.
Fonte: Assessoria de Imprensa