Suporte na palma das mãos
Com solução digital totalmente nova, Sandvik melhora o desempenho de ferramentas de perfuração da marca
Há décadas, a digitalização se mostra como um dos desenvolvimentos mais significativos nas indústrias de mineração e construção. Na vanguarda deste processo, a divisão de Rock Tools da Sandvik Mining Rock Technology lançou, recentemente, o My Rock Tools Analyse, um aplicativo projetado para ajudar os clientes a melhorarem o desempenho de suas ferramentas de perfuração por meio da análise das razões de falha e descarte.
“O conjunto de soluções digitais Sandvik Rock Tools atende nossos clientes de várias maneiras e estamos muito felizes em poder lançar o My Rock Tools Analyze para complementar essa oferta. Com ele, os clientes podem obter resultados da análise mais rapidamente para melhorar suas operações”, destaca Charles Macfadyen, da Divisão de Rock Tools da Sandvik Mining and Rock Technology.
A solução é muito fácil de usar: basta o cliente receber um convite da Sandvik para fazer login, baixar o aplicativo (disponível para iOS e Android), fornecer algumas informações importantes sobre o produto, tirar fotos da ferramenta desgastada e enviá-las para a fabricante para análise e feedback.
“Grande parte do DNA da Sandvik é a melhoria contínua em estreita colaboração com os nossos clientes e o My Rock Tools Analyze faz exatamente isso, de maneira amigável, rápida e remota. Nós realmente acreditamos que isso nos ajudará, bem como a nossos clientes, no curto e longo prazos”, resume Charles Macfadyen.
Adler Pigozzo, Gerente da Linha de Negócio de Ferramentas de Perfuração de Rocha da Sandvik Mining and Rock Technology, explica que a meta da companhia é possibilitar que o cliente receba uma resposta ou definição em até 24 horas.
“Hoje, dependendo da localização da operação, uma análise pode demorar semanas. O aplicativo, que é programado para utilizar a tecnologia da Inteligência Artificial, permite que nossos técnicos recebam as fotos enviadas pelo cliente, já com os indicativos das possíveis falhas, e elaborem o relatório técnico para retorno ao usuário”, reforça.
A princípio, o My Rock Tools Analyze cobrirá todos os tipos de falhas, como as de afiação dos botões, não respeitar os intervalos de afiação, excesso de rotação, entre outros.
“Nossa ideia é diminuirmos, consideravelmente, o tempo de análise e identificação de falhas, indicando as soluções necessárias aos nossos clientes, como por exemplo, a necessidade de um treinamento de reciclagem. A velocidade na identificação das soluções está diretamente ligada à redução de custos e do risco de acidentes”, finaliza Pigozzo.
Sem ônus adicional, o aplicativo My Rock Tools Analyze está disponível para todos os clientes Sandvik Rock Tools e já pode ser baixado na App Store e no Google Play Store.