Scania almeja crescimento de 20% nas vendas para 2019
Scania almeja crescimento de 20% nas vendas para 2019
Em fevereiro, a Scania promoveu a primeira coletiva de imprensa do ano para apresentar os resultados da companhia em 2018, bem como perspectivas para 2019 e casos de sucessos recentes.
A ação, que reuniu mais de 70 jornalistas na sede da empresa, em São Bernardo do Campo (SP), contou ainda como visita à fábrica e test-drive da nova geração de caminhões da marca.
O evento foi dividido em quatro blocos. No primeiro, Silvio Munhoz, diretor Comercial da Scania, abordou os resultados de 2018 e as perspectivas para 2019 nas áreas de Motores, Ônibus e Caminhão.
Na faixa em que a montadora atua (acima de 16 toneladas – semipesados e pesados), foram 8.643 caminhões emplacados, uma alta de 50,2% em comparação com 2017.
A participação de mercado chegou a 16,4%. Já no segmento de pesados, a Scania registrou aumento de 63,8% com a comercialização de 8.028 caminhões contra as 4.901 unidades do exercício anterior.
Para o ano de 2019, a Scania aposta em sua nova geração de caminhões e almeja um crescimento de 20% nas vendas.
Na sequência, Fábio Souza, diretor de Serviços, falou sobre os números para sua área.
Gustavo Andrade, gerente de Portfólio de Serviços, finalizou o bloco com o case de sucesso do Sonda. A transportadora, cliente da Casa Codema, contratou o pacote Desempenho, o mais completo de conectividade, e já registra ganhos de 7,5% do custo total da sua operação.
O segundo bloco do encontro foi constituído por uma roda de diálogo entre dois clientes do segmento de Caminhões: a Contatto, especializada no transporte de produtos químicos, e a Botuverá, que atua no agronegócio.
Os representantes de cada empresa trocaram experiências, discutiram problemas do setor e mostraram os benefícios que os caminhões Scania trouxeram aos negócios de cada um.
No penúltimo bloco, a roda de diálogo foi com a área de ônibus.
Os clientes Maurício Gulin, da Viação Cidade Sorriso e do Sindicato das Empresas de Ônibus e Região Metropolitana (Setransp) de Curitiba, com atuação no transporte coletivo da capital paranaense, e Fernando Guimarães, do Grupo JCA, com foco no transporte rodoviário de passageiros, falaram sobre os desafios para o segmento em 2019.
No quarto e último bloco, os jornalistas visitaram a fábrica robotizada que produz as cabines (Body Shop), a responsável por validar e aprovar todos os componentes visíveis da cabine e do chassi (AAR & Matching), e a área que supervisiona todo o caminhão antes dele ser liberado para o cliente. Para finalizar, eles puderam dirigir a nova máquina no test-drive.
“Foi uma experiência única para os jornalistas. Além de saberem em primeira mão os resultados de 2018 e quais serão os caminhos que a Scania seguirá em seus segmentos em 2019, eles puderam conhecer a opinião dos clientes em relação aos produtos e serviços da marca e como eles auxiliam no dia a dia do negócio. Além disso, fizeram um tour pelas fábricas que tornam a máquina dos sonhos realidade e testaram o caminhão na prática”, concluiu a chefe de Comunicação da Scania, e uma das responsáveis pelo evento, Renata Nascimento.
Fonte: Assessoria de Imprensa