NLMK apresenta dois modelos de aços de alta resistência
QUARD e QUEND são aços de alta resistência que possuem características excepcionais para corte, dobra, usinagem, calandragem e furação
NLMK, grupo siderúrgico que produz anualmente 17 milhões de toneladas de aços de alta resistência, apresenta dois produtos focados no aumento da resistência de equipamentos como caçambas, revestimentos de britadores, chutes e laterais de transportadores.
Tratam-se dos aços de alta resistência QUARD e QUEND, produzidos na usina belga NLMK Clabecq, estas soluções já são amplamente reconhecidos pela sua qualidade na Europa, Estados Unidos, Ásia e América do Sul.
Disponíveis em durezas de 400, 450, 500 e 550 brinell, as chapas QUARD são entregues com garantia da dureza em toda a espessura, com tolerâncias dimensionais rigorosas, bordas aparadas, primer de proteção contra oxidação, acabamento superficial e planicidade excepcionais, todas acompanhadas de certificado de qualidade.
As chapas QUEND, por sua vez, estão disponíveis na resistência de 700, 900 e 960 Mpa, e são fornecidas de forma a garantir a resistência mecânica com limite de escoamento mínimo e com certificado individual de qualidade, sendo cada chapa inspecionada por Ultra Som em linha.
Além do mais, o método de laminação composto por cinco rolos em sequência da NLMK garante que o QUEND seja a chapa mais precisa em tolerância de espessura disponível no mercado. Esta precisão em espessura também vale para o QUARD, que é laminado na mesma linha de produção.
Segundo a NLMK, as excelentes propriedades mecânicas do QUARD e do QUEND conferem a estes materiais características excepcionais para processamento e conformação, como: corte, dobra, usinagem, calandragem e furação.
“Cada vez mais os fabricantes de máquinas e equipamentos vêm buscando aços de alta resistência com nível de qualidade premium e, neste quesito, nossas chapas se diferenciam dos concorrentes pois são produzidas com minério de ferro puro”, finaliza Paulo Seabra, diretor-geral da empresa para América do Sul.
Fonte: Assessoria de Imprensa