Metso Outotec surge como um gigante em tecnologias para processos minerais
Metso Outotec está pronta para a liderança mundial em tecnologias sustentáveis de processamento e reciclagem de minerais e metais
Iniciada em 2019, a fusão das finlandesas Metso e Outotec deu origem à marca Metso:Outotec, que une a liderança da Metso na fabricação de equipamentos para britagem, moagem e classificação de minérios à Outotec, referência mundial no processamento, refino e tratamento químico de metais. Como parte do acordo de fusão, a unidade Metso Flow Control tornou-se uma empresa independente, iniciando uma nova operação sob o nome de Neles.
No dia 02 de julho, as lideranças globais dessa nova composição realizaram a primeira coletiva de imprensa via internet, que foi acompanhada pela equipe da Agregados Online e por outros veículos de comunicação de diversos países.
Começando pelo resultado de vendas, a empresa registrou cerca de 4,2 bilhões de euros em 2019 e propõe cinco competências principais para o atendimento ao cliente, sendo soluções completas – do minério ao metal para melhorar a lucratividade dos clientes, tecnologias sustentáveis – para maior eficiência energética, hídrica, de emissões e recursos; serviços – competência em serviços e ampla rede global; inovação e P&D – com investimentos de 2,5% dos resultados de vendas; e parceiro responsável – segurança rigorosa nas soluções e operações.

Pekka Vauramo
“É nosso diferencial ajudar nossos clientes a transformar o setor. Oferecemos tecnologias e serviços sustentáveis que reduzem o consumo de energia e água, aumentando a eficiência do processo, a reciclagem e o reprocessamento de rejeitos e resíduos”, alinhou Pekka Vauramo, presidente e CEO da Metso Outotec, em comunicado divulgado pela empresa.
Quanto aos negócios da Metso Outotec, a operação seguirá em seis frentes principais, sendo:
- Agregados – equipamentos de britagem e peneiramento para a produção de agregados;
- Minerais – equipamentos e soluções completas para processamento mineral;
- Metais – soluções de processamento e equipamentos para refino de metais e tratamento químico;
- Reciclagem – equipamentos e serviços para reciclagem de metais e resíduos;
- Serviços – Peças de reposição, restauração e serviços de campo para clientes de mineração, metais e agregados;
- Consumíveis – soluções completas para componentes de desgaste para processos de mineração e agregados;
A Metso Outotec inicia operação sob as lideranças globais de Pekka Vauramo, como CEO, e da executiva Eeva Sipilä, como vice-presidente. Na América do Sul, a nova empresa fica sob o comando do chileno, Eduardo Nilo. Com sede em Helsinque, na Finlândia, a empresa emprega cerca de 15 mil pessoas, em mais de 50 países. Depois da Europa, com 37%, as Américas Central e do Sul respondem pela maior parte desse contingente de profissionais, somando 24% das equipes.
Para saber mais detalhes sobre a nova Metso Outotec, visite: mogroup.com
[…] os planos oferecem pelo menos um deles em regime de comodato e o dispositivo foi testado pela Metso Outotec para atender as necessidades das minerações locais. Simplificadamente, o smart glass funciona […]