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Home›Arquivo-News›Metso lança nova série do Lokotrack Urban

Metso lança nova série do Lokotrack Urban

De RAOL
22/07/2019
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Lokotrack

Lokotrack

Metso lança nova série do Lokotrack Urban

A Metso anunciou a expansão da sua linha de plantas móveis de britagem e peneiramento Lokotrack Urban durante a Bauma 2019, evento realizado em abril, na Alemanha. Com avançados recursos de proteção, a solução Metso Urban promete restringir significativamente as emissões de ruído e poeira em comparação com a britagem convencional, permitindo operações de construção mais sustentáveis ​​nos meios urbanos.

“O transporte de agregados de uma pedreira distante para um canteiro de obras urbano, é caro tanto em termos de energia quanto de tempo. Paralelamente, a urbanização rápida empurra as operações de britagem para mais perto dos centros das cidades. Nossos clientes estão buscando soluções para evitar o transporte desnecessário e minimizar o impacto nas pessoas e no meio ambiente. A solução da Metso Urban foi desenvolvida para permitir operações de britagem nas áreas urbanas, protegendo tanto os funcionários quanto as pessoas que moram nas proximidades”, afirma Kimmo Anttila, Vice-Presidente de Soluções da Lokotrack da Metso.

A solução Metso Urban combina a comprovada tecnologia de britagem da Metso com os modernos recursos ambientais e de segurança para produzir uma máquina exclusiva. O modelo mais recente, o Urban LT96, é ideal para empreiteiros de pequeno e médio porte, que britam e reciclam concreto demolido no local. Lançada em 2017, a solução Urban também está disponível nos modelos LT130E, que é acionado eletricamente, no LT120 e o no LT106/S, um dos britadores móveis mais utilizados da companhia. 

Mas esta não foi a única novidade que a Metso levou para a Bauma 2019. Durante a Feira, a empresa expôs o Metso Truck Body, caçamba híbrida para caminhões fora-de-estrada, que combina os benefícios da borracha e do aço de alta resistência estrutural, permitindo que as minas e pedreiras transportem mais carga com menos esforços. 

A Metso Truck Body é uma caçamba leve, revestida de borracha e projetada para caminhões fora-de-estrada. A borracha elástica absorve a energia de cada impacto, impedindo que ela atinja a estrutura.

Com isso, é possível ter uma estrutura de aço de alta resistência estrutural, mais leve que o usual. Em função de sua estrutura, a caçamba pode absorver o máximo de choque com o menor peso possível.

Vale ressaltar que o revestimento de borracha usado na estrutura da nova caçamba vem sendo fornecido pela Metso há várias décadas para uso como proteção de caçambas. O produto reduz a necessidade de manutenção e melhora o ambiente de trabalho dos motoristas de caminhão. Os benefícios comprovados incluem até seis vezes mais vida útil em comparação com o revestimento de aço tradicional, metade do ruído e 97% menos vibração. Além disso, a tecnologia pesa de 20% a 30% menos do que o componente tradicional de caminhão revestido com aço, o que, dependendo da aplicação, se traduz em um aumento de carga de várias toneladas.

Por fim, a companhia também apresentou a nova peneira móvel compacta, o Lokotrack ST2.3. O equipamento foi projetado para empresas entrantes que tenham demandas de peneiramento. “Para as empresas que pensam em expandir suas operações na produção de agregados, o primeiro passo lógico é muitas vezes o peneiramento. Elas já podem estar trabalhando em terraplenagem ou agricultura e querem utilizar sua propriedade de solo existente para expandir seus negócios”, diz Jarmo Vuorenpää, Gerente de Produto, Mobile Screens da Metso.

Neste sentido, o Lokotrack ST2.3 é adequado para uma ampla gama de aplicações, desde atividades multiuso até peneiramento de finos e reciclagem. Ele tem uma tela ampla de 5’ (polegadas), com alimentador e correias transportadoras correspondentes, e um curso agressivo de até 13 mm com aceleração de 5G, o que resulta no melhor desempenho de peneiramento em sua classe de peso.

A solução tem fácil configuração e pode ser ativada em minutos. O ST2.3 pode ser transportado facilmente com uso de trailers padrão na maioria dos casos.

O produto estará comercialmente disponível a partir de 2020.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

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