Marcas do Grupo LafargeHolcim recebem selo ECO
Grupo LafargeHolcim atesta redução no percentual de CO2 e presença de materiais recicláveis nas composições de seus cimentos
Dentro desta diretriz estão sendo implementadas inúmeras ações em diversas frentes de atuação da empresa o redor do mundo. Em termos de Brasil, entre essas ações, destacamos aqui as marcas de cimentos Montes Claros e Mauá, produzidos nas unidades das regiões Sudeste e Centro-Oeste da companhia, que passam a ter em suas embalagens o selo ECO, chancela ecológica da LafargeHolcim. Líder mundial em materiais de construção, o Grupo criou o selo para reconhecer produtos com redução de emissão de CO2 e uso de materiais reciclados em sua fabricação.
O selo faz parte do compromisso do Grupo LafargeHolcim para alcançar suas metas de sustentabilidade. O percentual de redução de CO2 informado tem como referência a média de emissão do cimento base da indústria de cada país. Já o percentual de materiais reciclados considera o uso de matéria-prima alternativa originada em outras indústrias.
“Seguindo nosso compromisso com um mundo mais sustentável, inserimos nas embalagens de cimento o selo ECO que informa o percentual de redução de CO2 e de utilização de materiais reciclados na produção. Além de manter o consumidor mais consciente do produto que está adquirindo, o selo mostra o esforço da LafargeHolcim em buscar soluções com menor impacto ambiental e que promovam a economia circular“, comenta Bruno Hallak, gerente de Sustentabilidade .
[…] no Projeto Cajamar ainda contribui com um dos principais compromissos ambientais globais do Grupo LafargeHolcim que é reduzir a zero as emissões líquidas de carbono até […]