JLG e a Construction Robotics trazem soluções para setor da construção
JLG ® e a Construction Robotics trazem soluções para setor da construção
A JLG Industries, fabricante global de plataformas elevatórias móveis de trabalho e manipuladores telescópicos, está trabalhando em conjunto com a Construction Robotics, empresa especializada em robótica e tecnologias autônomas, para desenvolver soluções alternativas para tarefas incômodas e repetitivas no setor da construção, que, muitas vezes, causam lesões por esforços repetitivos.
“Estamos utilizando os pontos fortes de cada empresa para colaborar em soluções de robótica progressivas que desenvolverão a segurança e a produtividade nos locais de trabalho do amanhã”, afirmou Frank Nerenhausen, presidente da JLG Industries. “Queremos inovar para o bem maior dos setores que atendemos”, completou.
A Construction Robotics é uma desenvolvedora bem estabelecida de máquinas para alvenaria, como o ampliador de elevação de unidades de materiais (Material Unit Lift Enhancer – MULE), usado para elevar e posicionar blocos de concreto, e o pedreiro semiautomatizado (Semi-Automated Mason – SAM), usado para assentar tijolos. Ambos os produtos auxiliam na minimização da fadiga e melhoria da produtividade dos colaboradores.
Entre os lançamentos da Construction Robotics está o MZ100, a mais recente adição à linha de produtos MULE. Desenvolvido em parceria com a JLG, o produto, que é uma versão menor e mais leve do MULE original, é autonivelado, alimentado por uma bateria de íons de lítio e pode ser acoplado diretamente a manipuladores telescópicos da JLG e SkyTrak, transformando-o de uma solução estática no local de trabalho para uma móvel.
“Um dos pontos focais da inovação da JLG é robótica e autonomia”, disse Rob Messina, da área de Desenvolvimento de Produtos da JLG Industries. “Estamos concentrados em desenvolver soluções que tratem dos desafios que nossos clientes enfrentam diariamente no local de trabalho, como a carência de mão de obra capacitada. Soluções como o MZ100 estão alinhadas com o imperativo de produtividade, suplementam a força de trabalho e reduzem acidentes por meio de momentos de autonomia, para melhorar a eficiência”, ressalta Messina.
“Iniciativas de colaboração como essa resultam em tecnologias inteligentes de auxílio de elevação habilitadas digitalmente, que preparam o caminho para o local de trabalho do futuro”, afirmou Scott Peters, Cofundador e Presidente da Construction Robotics. “Estamos empolgados com o lançamento do MZ100 e por aprendermos como os clientes da JLG responderão ao seu uso na linha popular de manipuladores telescópicos da empresa”, finalizou.