JCB celebra 20 mil máquinas e novo ciclo de investimentos no Brasil

Stand JCB
JCB alcança marca de 20 mil máquinas produzidas no Brasil, que coincide com a expectativa positiva para 2019, novos lançamentos e o novo ciclo de investimentos da empresa
Com mais de 20 anos de atuação no Brasil, nos setores de máquinas agrícolas e construção, a JCB tem em seu DNA a constante busca por inovação. Em novembro, a empresa alcançou um número recorde em sua produção, com 20 mil máquinas produzidas no país.
A fábrica no Brasil, que existe há 17 anos e fica localizada no município de Sorocaba, em São Paulo, é responsável pela comercialização das retroescavadeiras, miniretroescavadeira, escavadeiras hidráulicas de esteira, pás carregadeiras, minicarregadeiras, miniescavadeira, empilhadeiras e manipuladores telescópicos.
Desde a criação da primeira retroescavadeira do mundo, no ano de 1953 na Inglaterra, a empresa investe constantemente em inovação, visando oferecer versatilidade, segurança e eficiência operacional aos seus clientes.
Entre 2016 e 2018, foram investidos 50 milhões de reais em ações de melhorias na fábrica para ampliação de seu portfólio, trazendo novos produtos para o mercado brasileiro.
“Nos dedicamos ao máximo para que cada máquina seja produzida nos mínimos detalhes. Sempre buscamos a perfeição, prezando pela qualidade e a confiabilidade dos nossos equipamentos. Este número de 20 mil máquinas vem consolidar o sucesso da marca e do trabalho de todo o time”, ressalta o Gerente de Qualidade, Marcos Costa.

Stand JCB
Presença na M&T Expo 2018
A JCB participou da última M&T EXPO trazendo 3 lançamentos em destaque:
- Escavadeira hidráulica JCB JS130LC
- Minicarregadeira JCB SSL 250
- Miniescavadeira JCB 55Z
Esses equipamentos integram um projeto global, focado na economia de combustível, alto desempenho, facilidade de manutenção, agilidade e força. Os três modelos também já vêm de fábrica com a tecnologia LiveLink, sistema de telemetria capaz de monitorar toda a atividade da máquina por meio de localização geográfica em tempo real, permitindo a gestão de manutenção e custos operacionais e alerta de possíveis falhas, auxiliando o cliente a otimizar sua operação.
Além destes três modelos a JCB também marcou sua presença na M&T EXPO com dois equipamentos que traduzem a expectativa positiva da companhia em um crescimento dos negócios na área de construção nos próximos anos no Brasil.
São eles:
JCB Hydradig, um projeto exclusivo de escavadeira de rodas que traz maior visibilidade, estabilidade, manobrabilidade, mobilidade e facilidade de manutenção do mercado, com destaque para a localização de todos os componentes de maior peso no chassi inferior, contribuindo para que a máquina tenha um CG mais baixo, melhor distribuído e com estabilidade sem igual. “A JCB Hydradig transformará a indústria e estamos certos de que os clientes apreciarão rapidamente seus benefícios”, revela Lord Bamford, presidente da JCB;
JCB Piling Master é apresentada como uma opção diferenciada no segmento, propondo maior produtividade por garantir a possibilidade de perfurar terrenos desnivelados, reduzindo custos operacionais relacionados à condição do solo. A máquina possui maior mobilidade, incluindo deslocamento diagonal e lateral, “função caranguejo”, que permite que sejam feitas escavações sem a necessidade de reposicionamento. Além disso, atinge um alcance de até 14m de profundidade, e traz um conjunto de brocas de 350, 450 e 600 mm de diâmetro para atender as necessidades de perfuração.
Novo ciclo de investimentos à vista
Além disso, neste ano a marca encerra o ciclo de investimentos do triênio 2015/2018, de R$ 70 milhões, no Brasil e anuncia a injeção de mais de R$ 40 milhões para o período de 2019/2021.
“A JCB é uma marca que está há mais de 20 anos presente no país e tem como principal objetivo atender aos clientes com máquinas e equipamentos de alta tecnologia, qualidade e produtividade, sendo totalmente adequados ao mercado brasileiro. Com esses três lançamentos, esperamos crescer em mais de 40% nosso volume total de vendas nos próximos três anos”, destaca José Luis Gonçalves, presidente JCB Latam.
O novo ciclo de investimentos da marca no Brasil prevê pelo menos o lançamento de um a dois novos modelos de máquinas ao ano até 2021, continuando com o fortalecimento da rede de Distribuidores, que vem se consolidando desde 2016, melhorando o índice de disponibilidade de peças e a excelência no atendimento pós-venda.
“O investimento em soluções que impulsionam o desenvolvimento do mercado de obras é fundamental para que o Brasil alcance todo o seu potencial produtivo. Estamos em meio à retomada da economia nacional, de forma que contribuir com esse momento por meio do anúncio de máquinas inovadoras e de uma nova carga de investimento em pessoas e tecnologia é o principal passo para atingir um novo patamar”, afirma Alisson Brandes, diretor de vendas e marketing da JCB do Brasil.
Fonte: G&A Comunicação
Se você gostou, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.