Haver & Boecker Niagara expande o portfólio com o Pulse Condition Monitoring
Haver & Boecker Niagara expande o portfólio com o Pulse Condition Monitoring
A Haver & Boecker Niagara lança mais um produto ao seu portfólio da família Pulse, introduzindo ao Mercado o Pulse Condition Monitoring (Pulse CM)
A tecnologia é projetada para monitorar a condição das peneiras vibratórias usando algoritmos modernos e inteligência artificial, que fornecem medições e previsões precisas, complementadas por informações de fácil compreensão.
O Pulse CM é uma ferramenta de diagnóstico sem fio, que ajuda as operações de processamento mineral a serem pró-ativas, ao invés de reativas, quando se trata de manutenção. Isto leva ao aumento da eficiência, à diminuição do tempo de inatividade e ao aumento da confiabilidade.
“A Haver & Boecker Niagara tem histórico no desenvolvimento de soluções que auxiliem nossos clientes a aumentar a disponibilidade física de suas peneiras vibratórias”, disse Thiago Buoso, engenheiro de vendas e projeto da Haver & Boecker Niagara.
“O tempo gasto em paradas não-programadas é uma enorme fonte de perda de receita para nossos clientes. Por isso, nosso objetivo é criar produtos e tecnologias que evitem tais perdas. Além disso, há falta de sistemas confiáveis como este no mercado. O Pulse Condition Monitoring é o sistema de monitoramento mais detalhado e preciso disponível para peneiras vibratórias!”.
O Pulse Condition Monitoring é o próximo nível no portfólio de diagnósticos Pulse, acompanhando o Pulse Vibration Analysis da empresa. Similar ao Pulse VA, o sistema Pulse CM analisa os dados para ajudar os usuários a obter o máximo de seus equipamentos. Ao contrário do Pulse VA, o Pulse CM utiliza dados preditivos e inteligência artificial para auxiliar na manutenção e planejamento da produção, ajudando a evitar paradas indesejadas ou até mesmo falhas catastróficas.
O sistema captura informações em tempo real sobre o equipamento monitorado, e fornece alertas via e-mail quando detecta o primeiro sinal de problemas potenciais. Ao monitorar constantemente as acelerações da peneira vibratória, o Pulse CM fornece uma previsão da condição dinâmica do equipamento em tempos futuros de 48 horas, 5 dias e 4 semanas.
O sistema detecta anomalias que apontarão a equipe de manutenção para áreas específicas do equipamento que podem exigir mais atenção durante a próxima parada programada. De maneira consistente, o Pulse CM preverá problemas críticos e aconselhará quando programar a próxima manutenção, apontando em que focar durante essa parada programada.
Para coletar todos os dados do corpo vibratório e dos rolamentos, o Pulse CM é equipado com um receptor que pode se conectar com até 20 sensores sem fio, em um raio de até 75 metros (246 pés).
Usando um sinal celular ou Wi-Fi da planta, o receptor enviará todos os dados coletados para a nuvem da Haver & Boecker Niagara, que os disponibilizará para análises, cálculos e exibição feitos através da aplicação web desenvolvida. As localizações dos sensores do corpo vibratório e rolamento são ajustadas a cada peneira vibratória. Além disso, um mesmo receptor pode ser compartilhado entre duas peneiras vibratórias que operem lado a lado.
A aplicação web de monitoramento da Haver & Boecker Niagara exibe todas as informações de uma maneira fácil de usar, fornecendo aos usuários uma visão completa do equipamento em tempo real. É possível acessar informações detalhadas específicas para cada um dos sensores do corpo vibratório e rolamento, a fim de identificar a condição operacional do equipamento e de seus componentes.
Para saber mais sobre os produtos e serviços da Haver & Boecker Niagara, visite: www.haverniagara.com.br