Engº cria plataforma que conecta produtores de concreto usinado ao cliente final
Engº cria plataforma que conecta produtores de concreto usinado ao cliente final
Nas últimas décadas, diversas inovações têm desempenhado um grande impacto mercadológico ao auxiliarem os profissionais que atuam na construção civil a resolveram os desafios do setor. Com base neste panorama e considerando o momento de retomada, Bruno Reganati, Engenheiro de Produção e Especialista em Marketing Digital, lançou o portal Concreto Usinado. A plataforma tem como proposta principal auxiliar no aumento das vendas de concreto usinado para concreteiras por meio da internet.
A grande missão da novidade é proporcionar um canal de comunicação direto e rápido entre as empresas produtoras de concreto e o consumidor final, agilizando o recebimento de orçamentos e negociações. Dessa forma, ao informar o local da obra e realizar um pedido de cotação, o sistema automaticamente dispara a solicitação para as concreteiras que atuam na região de necessidade. Vale ressaltar que a plataforma considera um raio de no máximo 35km, de forma a respeitar a qualidade do concreto até seu tempo de descarga e as normas ABNT.
O Engenheiro afirma que a ideia é conectar a todos, tornando o trabalho com concreto usinado uma via de mão dupla, além de beneficiar pequenos empreendedores, que sequer possuem presença na internet. “Atualmente, pelo menos 80% das concreteiras do segmento são enquadradas como pequenas empresas. Poucas possuem presença digital do seu negócio. Um portal de nicho é uma oportunidade para que todos passem a receber demanda, com custo inferior ao da contratação de uma agência de marketing”, finaliza.
Para as concreteiras que desejaram aderir ao portal, basta clicar aqui e consultar os planos disponíveis. Quem desejar fazer uma cotação, por sua vez, deve clicar aqui. Para mais informações sobre a plataforma, acesse o site aqui.
Fonte: Assessoria de Imprensa