Agregados Online

Menu principal

  • Home
  • Seções
    • Agrega-Market
    • Agregando Valores
    • Boas Práticas
    • Equipamentos
    • Gestão
    • InfraDigital
    • News
      • Arquivo-News
    • Operacional
    • PCM
    • Produtividade
    • Produção Segura
    • RCD Online
    • Série Especial
    • Eventos
    • Artigos Técnicos
  • Assine Já
  • Publicidade
  • Contato
  • Edições anteriores

logo

Header Banner

Agregados Online

  • Home
  • Seções
    • Agrega-Market
    • Agregando Valores
    • Boas Práticas
    • Equipamentos
    • Gestão
    • InfraDigital
    • News
      • Arquivo-News
    • Operacional
    • PCM
    • Produtividade
    • Produção Segura
    • RCD Online
    • Série Especial
    • Eventos
    • Artigos Técnicos
  • Assine Já
  • Publicidade
  • Contato
  • Edições anteriores
  • Como montar planta de remineralizadores em pedreiras?

  • InterCement Brasil tem oportunidades para transportadores autônomos

  • AGCO incorpora caminhões sustentáveis em sua frota

  • PC130LC-10M0 da Komatsu é a nova escavadeira de 14 t para o mercado brasileiro 

  • Novos Loadall da JCB são apresentados ao Brasil

  • Grupo Manitou aposta em conectividade

  • Fórum Sul-Americano Metso Outotec

  • Portal Engenharia Compartilhada lança a terceira edição do Relatório Profissional Metroferroviário

  • Concreto Verde da LafargeHolcim

  • Retroescavadeira Manitou chega ao Brasil

  • Carregadores de baterias para veículos elétricos pesados

  • Showroom virtual da Komatsu

  • A autobetoneira mais leve do mercado

  • Programa Trainee LH 2022 da LafargeHolcim

  • Volvo LX03, um protótipo com conceito de autoaprendizagem

  • Grandes nomes da mineração do Brasil, Chile e Peru participam de Fórum Sul-americano da Metso Outotec

  • Agregados empilhados e mistura homogênea facilitam o dia a dia das pedreiras

  • A Tracbel recebe a maior nota mundial em satisfação do cliente de máquinas da Volvo

  • Centro de Serviços Sandvik em Vespasiano/MG

  • A primeira Leopard™ DI650i do Brasil é da Minerita

  • New Holland Construction aperfeiçoará oferta global de escavadeiras

  • Novo D7 oferece maior produtividade e eficiência

  • Linha Amarela aquece as vendas na Fronius

  • Telas de Classificação para Peneiras Vibratórias – Telas Híbridas ou Mistas

  • Mineradoras apresentam avanços da Carta Compromisso no e-Mineração

News
Home›News›A Tracbel recebe a maior nota mundial em satisfação do cliente de máquinas da Volvo

A Tracbel recebe a maior nota mundial em satisfação do cliente de máquinas da Volvo

De RAOL
02/11/2021
437
0
Compartilhar:
A Tracbel

A Tracbel recebeu a maior nota em satisfação de clientes, obtendo uma avaliação de 9,7 pontos na tradicional pesquisa CSS (Customer Satisfaction Survey) realizada mensalmente pela Volvo CE em relação a todos os seus revendedores espalhados pelo mundo

A Tracbel já vinha registrando excelentes resultados na sondagem da matriz da Volvo na Suécia, tendo alcançado consecutivos números superiores a nove nos últimos doze meses. Até então, a nota máxima obtida tinha sido 9,4.

“É uma honra receber essa distinção. Temos muito orgulho de fazer um trabalho que repercute positivamente e que contribui para aumentar a rentabilidade da operação de nossos clientes”, declara Luiz Gustavo Rocha de Magalhães Pereira, CEO do Grupo Tracbel. É a primeira vez que um distribuidor latino-americano da marca consegue uma avaliação tão alta.

A liderança global alcançada agora coroa uma jornada interna já em curso sustentada por quatro pilares: o modelo Lean de filosofia corporativa, o treinamento de funcionários, a valorização das pessoas e a comunicação constante com os clientes. “Já tínhamos um projeto em andamento. O que fizemos foi cascatear um comportamento pró-cliente já arraigado na organização, tornando os processos bem mais didáticos. Hoje, todos os trabalhadores atuam com empatia, identificando e antecipando as necessidades e os problemas dos clientes, independentemente do departamento onde trabalham, dos cargos que ocupam e das funções que executam”, diz Cleber Carvalho, CEO da Tracbel S/A.

“Sempre fomos uma organização voltada para o cliente. Este reconhecimento ainda maior é fruto de um projeto de dois anos, criado para disseminar essa cultura por toda a empresa como um foco estratégico, da alta direção até o pessoal de campo”, afirma Carvalho.

Mais produtividade

Esse esforço teve um forte impacto na qualidade e no prazo de execução dos trabalhos. Na unidade de Sumaré, em São Paulo, por exemplo, reduziu-se pela metade o tempo de  prestação dos serviços. “Muitas vezes as tarefas estão sendo executadas em um terço do período em que eram feitas”, informa Igor de Oliveira, gerente de qualidade da Tracbel.  “Máquinas com a manutenção bem-feita e de volta ao trabalho mais cedo garantem mais produtividade e lucro para o cliente”, explica.

Além das mudanças na gestão e nos processos, a Tracbel investiu mais recursos para aquisição de novo ferramental para agilizar e facilitar a atuação dos técnicos no campo. As equipes que se deslocam para atividades fora da base ganharam, entre outros itens, ferramentas pneumáticas, muito mais modernas e que reduzem o tempo de execução de algumas tarefas nas máquinas. Os mecânicos e mecatrônicos agora também trabalham com um novo aplicativo de celular para gestão dos serviços nas instalações dos clientes. Assim, acompanham e monitoram o desenrolar dos trabalhos estejam onde estiver, abreviando o tempo de espera e cumprindo mais rapidamente a programação.

A Tracbel
Luiz Gustavo Rocha de Magalhães Pereira, CEO do Grupo Tracbel

Bonificação para funcionários

Outra novidade introduzida foi na remuneração para os funcionários. A Tracbel decidiu associar ganhos adicionais de seu quadro de pessoal com melhores resultados para os clientes. Quanto mais satisfeitos os consumidores de seus produtos e serviços, maior a gratificação dos empregados. O programa deu certo: este ano, pela primeira vez na história da empresa, fundada em 1967, os funcionários receberão uma bonificação atrelada ao desempenho com os clientes. “A valorização das pessoas produz um ciclo virtuoso. Funcionários motivados atuam de forma a garantir clientes mais satisfeitos”, observa Carvalho.

Também para garantir mais agilidade aos clientes e todos os meios possíveis de comunicação com a empresa, os procedimentos pela internet foram reforçados, com ações via WhatsApp, e-commerce, e-mail e outros canais. “Incentivamos os funcionários a ser proativos, antecipando e comunicando tudo o que é necessário para concluir mais rapidamente os pedidos”, explica o executivo.

Paralelamente, a Tracbel fortaleceu o que já vinha sendo um mantra interno: treinamento e capacitação do pessoal para melhorar o desempenho das atividades diárias. Durante a pandemia, a área de pós-venda aumentou os investimentos na Universidade Corporativa, realizou vários cursos e formou duas turmas de especialistas no sistema Lean – conceito corporativo composto por técnicas de valorização de pessoas no ambiente de trabalho e melhoria da performance e da competitividade da empresa. “E já temos mais uma turma sendo formada agora”, anuncia.

Outro investimento está sendo gradualmente executado na estrutura da rede de 27 prédios da Tracbel espalhados pelo Brasil. As instalações mais antigas estão sendo aos poucos reformadas ou melhoradas, recebendo novos equipamentos e ganhando novos espaços e comunicação visual . “Ambientes mais arejados, com layouts mais avançados e mais agradáveis de se trabalhar beneficiam os clientes, que se sentem mais confortáveis e melhor atendidos”, ressalta o CEO.

Tradição e prestígio

A Tracbel é um dos maiores distribuidores de máquinas pesadas do País. Grupo multimarcas com atuação nacional na distribuição de equipamentos de construção, mineração, logística, transporte e agronegócio, ela comercializa produtos e presta serviços para as marcas Volvo (equipamentos de construção, caminhões e chassis de ônibus), SDLG (máquinas amarelas), John Deere Agrícola (máquinas agrícolas), Tigercat (equipamentos florestais), Michelin e Camso (pneus comerciais) e Kalmar (equipamentos portuários e de logística).

Fonte: Outlook – Comunicação & Estratégia.

TagsAgregadosConstruçãoEquipamentosMineraçãoProdutividadeTracbelVolvo CE
Artigo anterior

New Holland Convida aborda a transformação feminina ...

Artigo seguinte

Agregados empilhados e mistura homogênea facilitam o ...

0
Ações
  • 0
  • +
  • 0
  • 0
  • 0

Artigos relacionados Mais do autor

  • Série Especial

    Acionamento de Peneiras de Alta Frequência

    20/12/2019
    De RAOL
  • Equipamentos

    Escavadeira Link-Belt ajuda a manter a tradição dos balseiros do Rio Uruguai

    26/10/2020
    De RAOL
  • Volvo começa 2021 contratando
    Arquivo-News

    Volvo começa 2021 contratando 400 funcionários

    20/02/2021
    De RAOL
  • Código de Mineração
    Agrega-Market

    Instalação da Agência Nacional de Mineração e a entrada em vigor do novo regulamento do código de mineração do setor

    06/11/2019
    De RAOL
  • Arquivo-News

    Rolo compactador Dynapac produzido no Brasil é destaque na Bauma

    01/05/2019
    De RAOL
  • ajustes no peneiramento
    Produtividade

    Ajustes no peneiramento ajudaram a Votorantim Cimentos a elevar a qualidade de seus agregados

    10/03/2021
    De RAOL

Deixe um comentário Cancelar resposta

sete + 8 =

Posts recomendados

  • News

    Volvo LX03, um protótipo com conceito de autoaprendizagem

  • Produtividade

    Weir Minerals fornece solução completa para planta de areia na região de São Carlos-SP

Mais Informações

Quem Somos

Termos de Uso

Política de Privacidade

Contato

Siga-nos

Pesquisar

© Copyright - Revista Agregados Online. Todos os direitos reservados.
pixel