A SITI, empresa do Grupo RCO, triplica a comercialização de autobetoneiras
A SITI, empresa do Grupo RCO, triplica a comercialização de autobetoneiras
A SITI, fabricante nacional de autobetoneiras – uma companhia do Grupo RCO – triplicou a comercialização de autobetoneiras entre janeiro e setembro de 2019, alcançando market share de 29%.
O resultado confirma desempenho superior ao do setor, cujas vendas de cimento – principal indicador – foram tímidas, ficando na faixa de 2,8% nos últimos doze meses (out 2018 a set 2019), de acordo com Dados Preliminares do Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic).
A SITI também cresceu mais do que o mercado total de autobetoneiras até o nono mês do ano. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir), o mercado emplacou 352 autobetoneiras até setembro, o que representa crescimento de 220%. Na SITI, o crescimento foi de 320%.
“Somos consistentes porque temos a planta de produção mais equipada do país e a única no Brasil a abrigar um laboratório tecnológico de ponta para a realização de pesquisa e desenvolvimento de autobetoneiras”, diz Roque Oliveira, diretor da SITI. “Essa estrutura, junto a uma equipe comprometida e qualificada, nos permite desenvolver tecnologias para equipamentos de maior qualidade, atendendo às exigências cada vez mais complexas dos nossos clientes”, completa.
A SITI está em pleno desenvolvimento de um protótipo, já em laboratório, que visa solucionar a sensível questão da Lei da Balança. Trata-se de um projeto inédito de uma autobetoneira realmente mais leve e capaz de transportar a sua capacidade máxima de concreto, atendendo os limites exigidos hoje por lei.
“A maioria dos balões de 8 m³, e montados sobre chassi de caminhão com três eixos, consegue transportar apenas cerca da metade da sua capacidade nominal sem infringir a Lei da Balança. Estamos trabalhando para mudar esse cenário no ano que vem”, conclui Oliveira.
Fonte: Canaris Comunicação