Agregados Online

Menu principal

  • Home
  • Seções
    • Agrega-Market
    • Agregando Valores
    • Boas Práticas
    • Equipamentos
    • Gestão
    • InfraDigital
    • News
      • Arquivo-News
    • Operacional
    • PCM
    • Produtividade
    • Produção Segura
    • RCD Online
    • Série Especial
    • Eventos
    • Artigos Técnicos
  • Assine Já
  • Publicidade
  • Contato
  • Edições anteriores

logo

Header Banner

Agregados Online

  • Home
  • Seções
    • Agrega-Market
    • Agregando Valores
    • Boas Práticas
    • Equipamentos
    • Gestão
    • InfraDigital
    • News
      • Arquivo-News
    • Operacional
    • PCM
    • Produtividade
    • Produção Segura
    • RCD Online
    • Série Especial
    • Eventos
    • Artigos Técnicos
  • Assine Já
  • Publicidade
  • Contato
  • Edições anteriores
  • Treinamentos de capacitação técnica da Sandvik

  • CASE apresenta novos equipamentos na Paving Expo 2022

  • Como montar planta de remineralizadores em pedreiras?

  • InterCement Brasil tem oportunidades para transportadores autônomos

  • AGCO incorpora caminhões sustentáveis em sua frota

  • PC130LC-10M0 da Komatsu é a nova escavadeira de 14 t para o mercado brasileiro 

  • Novos Loadall da JCB são apresentados ao Brasil

  • Grupo Manitou aposta em conectividade

  • Fórum Sul-Americano Metso Outotec

  • Portal Engenharia Compartilhada lança a terceira edição do Relatório Profissional Metroferroviário

  • Concreto Verde da LafargeHolcim

  • Retroescavadeira Manitou chega ao Brasil

  • Carregadores de baterias para veículos elétricos pesados

  • Showroom virtual da Komatsu

  • A autobetoneira mais leve do mercado

  • Programa Trainee LH 2022 da LafargeHolcim

  • Volvo LX03, um protótipo com conceito de autoaprendizagem

  • Grandes nomes da mineração do Brasil, Chile e Peru participam de Fórum Sul-americano da Metso Outotec

  • Agregados empilhados e mistura homogênea facilitam o dia a dia das pedreiras

  • A Tracbel recebe a maior nota mundial em satisfação do cliente de máquinas da Volvo

  • Centro de Serviços Sandvik em Vespasiano/MG

  • A primeira Leopard™ DI650i do Brasil é da Minerita

  • New Holland Construction aperfeiçoará oferta global de escavadeiras

  • Novo D7 oferece maior produtividade e eficiência

  • Linha Amarela aquece as vendas na Fronius

News
Home›News›A autobetoneira mais leve do mercado

A autobetoneira mais leve do mercado

De RAOL
15/11/2021
472
0
Compartilhar:
autobetoneira

SCHWING-Stetter apresenta autobetoneira mais leve e mais resistente do mercado com capacidade de transportar efetivamente 8m³ de concreto

A SCHWING-Stetter apresentou ao mercado sua autobetoneira AM9C3 UltraEco, uma novidade para atender a demanda de concreteiras e construtoras brasileiras por qualidade, eficiência e produtividade no carregamento, na produção e no transporte de concreto, respeitando os limites de peso promulgados pela Lei da Balança.

A autobetoneira AM9C3 UltraEco é o único equipamento do mercado com nove metros cúbicos de concreto de capacidade nominal, o que significa o transporte efetivo de oito metros cúbicos de concreto, com segurança e economia, mesmo em situações de alta inclinação em aclives ou declives.

A Lei da Balança estipula que o peso do caminhão-betoneira, somando à carga de concreto, não pode exceder o peso bruto total combinado (PBTC) para o transporte deste tipo de material. Desse modo, o equipamento da SCHWING-Stetter é a melhor opção para essa atividade, ao pesar apenas 3.250 kg, que o torna o mais leve do mercado.

Essa característica singular é resultado do design inteligente criado pela equipe da Stetter na Alemanha. A estrutura da AM9C3 UltraEco conta com aços especiais de alta qualidade, que possibilitam reduzir o peso ao mesmo tempo em que se mantém a estabilidade e a robustez, peso otimizado na traseira e extensores de descarga em plástico.

autobetoneira

O sistema de transmissão escolhido é significativamente mais leve, e apresenta como benefícios a redução de paradas para manutenção e o trabalho em locais de difícil movimentação e acesso. Já as espirais de mistura são precisamente conformadas seguindo o contorno do tambor para serem instaladas e soldadas sem tensão. Este procedimento patenteado alivia o estresse nas costuras de soldagem e aumenta a vida útil das espirais.

A autobetoneira é acoplada a um caminhão 8×4, com baixo peso próprio. Ele tem como diferenciais o 4º eixo direcional dianteiro, que diminui o arraste dos pneus e permite manobras em raios curtos, como ocorre frequentemente nos canteiros de obras, e os entre-eixos com distância de 4.550mm, ideal para melhor distribuição de peso na betoneira.

A AM9C3 UltraEco apresenta ainda um atributo essencial para os diversos tipos de projetos que é ser a mais resistente nesse segmento, pois o balão e as pás de mistura são construídas em Hardox – aço especial de alta resistência à abrasão, aumentam a robustez de sua estrutura, sua vida útil e oferece maior durabilidade e resistência ao desgaste do segmento.

Para utilizar esse tipo de aço, é preciso que a fábrica possua ferramentas e máquinas especiais, a fim de aplicar todo o potencial do material na construção do equipamento. Desse modo, a SCHWING-Stetter reafirma seu compromisso para o desenvolvimento de produtos inovadores, tanto é que este equipamento está consolidado no mercado mundial, com mais de 111 mil unidades comercializadas.

autobetoneira

Além de todos esses aspectos, a AM9C3 UltraEco beneficia o meio ambiente, ao apresentar alta economia de combustível. Já no quesito produtividade e rentabilidade, a autobetoneira possui baixa manutenção e pode ainda se tornar mais leve para aumento da carga útil de transporte, carregamento e produção de cimento. Isso porque é possível customizar o equipamento com dois acessórios: o tanque de água pressurizada em alumínio e as escadas de acesso em alumínio.

Com a tecnologia chegando ao país, os mercados brasileiro e latino-americano terão em seus canteiros de obras a tecnologia mais moderna em autobetoneiras leves de verdade a nível global.

Características técnicas:

Autobetoneira AM9C3 UltraEco

Capacidade Nominal de Transporte: 9 metros cúbicos

Volume Linha de Água: 10.200 litros

Volume Geométrico total: 15.000 litros

Peso 3.250 kg

Diâmetro do Tambor Misturador: 2.300 mm

Fonte: Mecânica Comunicação Estratégica
TagsconcreteirasConcretoEquipamentosHardoxMANProdutividadeSCHWING-StettersustentabiliaddeSustentabilidade
Artigo anterior

Programa Trainee LH 2022 da LafargeHolcim

Artigo seguinte

Metso Outotec consolida seu posicionamento na América ...

0
Ações
  • 0
  • +
  • 0
  • 0
  • 0

Artigos relacionados Mais do autor

  • Fórum Sul-americano da Metso Outotec
    EventosNews

    Grandes nomes da mineração do Brasil, Chile e Peru participam de Fórum Sul-americano da Metso Outotec

    08/11/2021
    De RAOL
  • gerador
    Equipamentos

    Gerador FTP industrial movido a biometano leva independência energética à gestão de resíduos

    13/11/2019
    De RAOL
  • carregadores de baterias
    News

    Carregadores de baterias para veículos elétricos pesados

    09/12/2021
    De RAOL
  • FLSmidth
    Agregando Valores

    ODS norteiam ações da FLSmidth na indústria

    01/03/2021
    De RAOL
  • Loadall
    EquipamentosNews

    Novos Loadall da JCB são apresentados ao Brasil

    08/03/2022
    De RAOL
  • Equipamentos

    Fabricantes de escavadeiras mostram a força de suas máquinas

    21/02/2021
    De RAOL

Deixe um comentário Cancelar resposta

dezenove + treze =

Posts recomendados

  • Eventos

    Hillhead 2020 estará ainda melhor e maior para os visitantes

  • mulheres no setor de construção
    Arquivo-News

    Presença de mulheres no setor de construção civil cresce 120% nos últimos 12 anos

Mais Informações

Quem Somos

Termos de Uso

Política de Privacidade

Contato

Siga-nos

Pesquisar

© Copyright - Revista Agregados Online. Todos os direitos reservados.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, presumimos que você concorda com isso.OKPolítica de Privacidade
pixel